dicas e novidades

. .

Quer emagrecer? Pode beber suco de laranja!

Vilão de muitas dietas, o suco 100% natural pode ser um forte aliado para perda de peso e ganhos nutricionais significativos.

O suco de laranja nem sempre é visto com bons olhos em dietas que têm como foco principal a perda de peso. Mas uma pesquisa brasileira publicada recentemente na Nutrition, uma das principais revistas científicas de nutrição da Europa, provou o contrário: além de não ser vilã no emagrecimento, a bebida pode ser forte aliada por oferecer ganhos nutricionais importantes.

Publicado em junho, o estudo foi coordenado pela pesquisadora Thais Cesar, da Escola de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (UNESP), e realizado entre os meses de agosto e outubro de 2015.

Thais tem estudos publicados sobre o assunto desde a década de 1990, e realizou essa pesquisa para mostrar que não é preciso “demonizar” os sucos de frutas nas dietas.

“Nem todo mundo come frutas no dia a dia, então, o suco é uma forma delas absorvem os nutrientes”, afirmou Thais aos nossos parceiros de EXAME.com.

Durante 12 semanas, cerca de 80 pessoas obesas (com IMC acima de 30) foram divididas em dois grupos e submetidas a seguir uma dieta de 2.000 calorias, 500 a menos do que estavam habituados. Em um dos grupos, no entanto, foram adicionadas duas porções diárias de 250 ml de suco de laranja, com cerca de 110 kcal cada.

De acordo com o levantamento, as pessoas que consumiram o suco de laranja diariamente perderam peso de maneira mais significativa (6 kg, em média), além de apresentarem melhorias metabólicas mais acentuadas, como a redução do colesterol.

Procure alimentos ricos em vitaminas A, B, C e D e Cálcio, e mantenha a hidratação em dia, acrescentando muito suco natural e água saborizada ao cardápio.

Ah! E não pule refeições! Comer bem e com regularidade é muito importante para ter disposição para curtir ainda mais os dias de Sol! (fonte-superinteressante)